Polícia investiga naufrágio em SC e buscas por sobreviventes chegam ao 3º dia

A Polícia Civil informou ao ND+ que vai investigar as circunstâncias do naufrágio da embarcação pesqueira BP Safadi Seif, próximo à cidade de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na sexta-feira (16). Dos oito tripulantes, seis foram encontrados com vida e dois ainda seguem desaparecidos.

Naufrágio em SC: buscas por sobreviventes chegam ao 3º dia

Embarcação saiu de Itajaí e naufragou na sexta-feira (16) em alto mar, próximo à região de Garopaba – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Segundo o delegado William Testoni, um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. Até o momento, a embarcação, que partiu de Itajaí, ainda não foi localizada pelas autoridades, assim como dois tripulantes. As buscas já se estendem por três dias. O último sinal enviado foi registrado no início da noite de sexta.

Em paralelo à investigação da polícia, a Marinha do Brasil também instaurou um inquérito para apurar o caso e deve novamente ouvir sobreviventes.

“Estão um pouco abalados, fizemos alguns questionamentos, mas não fomos a fundo respeitando a condição física de cada um. As informações são que pegaram ondas bastantes altas, ventos muito fortes e condições marginais do mar”, afirmou o vice-almirante Sílvio Luís dos Santos .

Nos últimos dias, o Sul catarinense foi atingido por fortes chuvas e ventos, causados pela passagem de um ciclone extratropical. “O mar estava muito alto, com ondas muito grandes, e no jargão de marinha, o navio começou a fazer água, ou seja, começou a inundar”, contou vice-almirante.

Sexto sobrevivente do naufrágio

O sexto sobrevivente do naufrágio foi resgatado com vida no final da tarde deste domingo (18). Identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira, ele levado por uma aeronave até o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em Florianópolis.

Deivid Luiz foi encontrado neste domingo (18); buscas continuam – Vídeo: CBMSC/Reprodução/ND

No local, o sobrevivente recebeu atendimento médico pela equipe do Arcanjo-01 e foi conduzido pelo Samu até o Hospital Governador Celso Ramos, na capital. Não informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.