‘Foi dentro de segundos’, relembra sobrevivente de naufrágio em SC

Dois dos cinco sobreviventes do naufrágio da embarcação pesqueira BP Safadi Seif, próximo à cidade de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, contam que ficaram 30 horas à deriva esperando por socorro em um bote. Em entrevista à repórter Suzan Rodrigues, da NDTV, os tripulantes relembram os momentos de medo.

'Foi dentro de segundos', relembra sobrevivente de naufrágio em SC

Tripulantes foram encontrados com vida na noite deste sábado (17) após o naufrágio – Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação/ ND

“Foi dentro de segundos. Foi uma grande luta, só quem passou… Sentimos pelos amigos que não encontramos”, falou Domingos Pereira do Rosário, um dos cinco resgatados no sábado (17).

Em entrevista à NDTV, Djalma dos Santos Silva conta que a maior emoção foi o momento em que reencontrou a família e que sente pelos amigos que não foram encontrados ainda. Segundo ele, enquanto estavam à deriva, pensava o tempo todo se conseguiriam se salvar.

Conforme a Marinha informou para a repórter Shara Alencar, da NDTV, eles foram resgatados com ferimentos leves.

Foco é encontrar desaparecidos do naufrágio, afirma Marinha

Conforme a repórter Shara Alencar, da NDTV, a Marinha ainda tem esperanças de encontrar os três tripulantes desaparecidos com vida. Isso porque eles poderiam ter usado os outros recursos de socorro que estavam na embarcação.

“O fato é que existiam balsa, botes e coletes”, disse o vice-almirante Sílvio Luís dos Santos, que também afirma que o foco agora é encontrar os desaparecidos.

Segundo a Marinha, duas aeronaves sobrevoam a área em que ocorreu o naufrágio na busca pelos tripulantes. Além disso, embarcações da Marinha e outras da região se ofereceram para continuar as buscas.

A Marinha afirma que o barco naufragou após o mar ficar agitado com a atuação do ciclone extratropical que passou pela costa catarinense. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do naufrágio.

Resgate no sábado

Dos oito tripulantes que estavam na embarcação quando houve o naufrágio, cinco foram encontrados neste sábado (17): Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.

De acordo com a Marinha do Brasil, os sobreviventes foram encontrados em um bote, à deriva, aguardando por ajuda.

Em coletiva de imprensa dada neste domingo (18), o vice-almirante Sílvio Luís dos Santos contou o que os homens falaram sobre o naufrágio.

“O mar estava muito alto, com ondas muito grandes, e no jargão de marinha, o navio começou a fazer água, ou seja, começou a inundar”, conta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.