Onda ‘avassaladora’ mostra consequências de ciclone em SC: veja as temperaturas para a semana

Um vídeo filmado neste domingo (2) na praia da Silveira, em Garopaba, mostra uma onda forte após a atuação de um ciclone no Estado. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o fenômeno trouxe influências na região litorânea.

Segundo a pasta, durante o domingo o mar permaneceu muito agitado no  Litoral Sul, com ondas de sul a sudeste, entre 2 e 3 metros e picos de 3,5 metros.

Vídeo mostra onda pegando banhista de surpresa – Foto: Reprodução/@santaebelacatarina/ND

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LoucuraxxdeBC (@loucuraxx_de_bc)

Outro fenômeno registrado neste domingo foi a grande ressaca no mar. Na praia do Sonho, em Palhoça, a água invadiu as ruas da cidade transformando acessos em rios a céu aberto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ★彡 🇧🇷Santa Catarina🇧🇷 彡★ (@santacatarinaemfotosbr)

Já nesta segunda (3), uma área de alta pressão atmosférica vai manter o tempo firme. Os ventos passam a soprar do quadrante norte, trazendo calor e umidade e assim provocando o aumento das temperaturas e favorecendo a formação de algumas nuvens ao longo do dia.

Confira as temperaturas por região:

  • Litoral Norte: 14°C/26°C
  • Planalto Norte: 9°C/26°C
  • Grande Florianópolis Litorânea: 16°C/25°C
  • Grande Florianópolis Serrana: 10°C/26°C
  • Vale do Itajaí: 10°C/28°C
  • Litoral Sul: 12°C/25°C
  • Planalto Sul: 4°C/24°C
  • Meio-Oeste: 8°C/26°C
  • Oeste: 10°C/29°C
  • Extremo Oeste: 10°C/32°C.

Na terça-feira (04), o tempo segue firme no estado, mas uma frente fria que se aproxima pelo oceano provoca o aumento de nebulosidade e traz condição para chuvas fracas no sul catarinense entre a tarde e à noite.

As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 15°C nas áreas mais elevadas do estado, enquanto que nas demais regiões ficam entre 16°C e 21°C. No período da tarde, as máximas chegam aos 33°C no Extremo Oeste e variam entre 28°C e 30°C no litoral e Vale do Itajaí.

Uma frente fria que se aproxima pelo oceano provoca o aumento de nebulosidade e traz condição para chuvas fracas – Foto: Reprodução/GOES-16/ND

Os ventos sopram com intensidade fraca, de quadrante oeste e virando de sul nas áreas de divisa com a aproximação da frente fria.

Entre a quarta (05) e a quinta-feira (06), as instabilidades associadas a frente fria oceânica se juntam a áreas de baixa pressão no Paraguai, canalizando a umidade e calor da região amazônica e provocando chuva com temporais em todo o estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.