Uma mulher, de 44 anos, teve seu carro roubado na manhã de terça-feira (18). O caso aconteceu na comunidade de Passo de Gado, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
Em relato à Polícia Militar, a vítima revelou que estava chegando no trabalho e quando estava prestes a estacionar o carro, um homem a abordou, anunciou o assalto, apontou uma faca para a sua barriga e exigiu que ela entregasse a bolsa e as chaves do carro.

Veículo foi encontrado a aproximadamente 9 km de distância – Foto: Bruno Golembiewski/ND
O veículo foi encontrado momentos após a comunicação do roubo. Ele estava a cerca de 9 km do local do roubo, na Rua dos Ferroviários, no bairro Oficinas. O carro estava aberto, revirado e sem as chaves.
A faca utilizada no assalto também estava dentro do carro. Os dois foram encaminhados à delegacia para finalizar os procedimentos.
Cumprimento de mandado
No mesmo dia, por volta das 17h, as Polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão de um homem de 35 anos. A prisão foi feita na comunidade de Nova Brasília, em Imbituba.
Conforme a PM, os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram um notebook furtado. O homem só foi abordado em outro lugar.
Durante a prisão, ele estava usando roupas e calçados idênticos aos que haviam sido furtados. O homem foi encaminhado à delegacia.
Diarista registra furto
Em Laguna, durante a manhã, uma diarista chegou em uma casa na praia da Tereza para realizar a limpeza e encontrou o local revirado e com a porta dos fundos arrombada.
A funcionária então, comunicou a proprietária do imóvel que tentou registrar um boletim de ocorrência online, sem sucesso, então, a Polícia Militar foi acionada.
Na casa, os militares constataram o furto de uma televisão de 55 polegadas, uma cervejeira, um botijão de gás e algumas cervejas. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Tio e sobrinho furtam bar
Um adulto de 33 anos e um adolescente de 15 foram flagrados furtando um bar no centro de Garopaba, ainda na noite de terça-feira (18). Uma câmera registrou o crime.
Com ajuda das imagens, a Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos. Ao serem encontrados, ambos confessaram o furto e indicaram um terceiro envolvido, de 28 anos, que não foi encontrado.
Em entrevista, o adolescente alegou para a polícia que foi coagido pelo tio e disse que os produtos seriam trocados por drogas. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos a delegacia de Imbituba.