Buscas por desaparecidos após barco pesqueiro virar na costa de Garopaba chegam ao 4º dia

As buscas por tripulantes desaparecidos após o barco pesqueiro “BP Safadi Seif” virar de cabeça para baixo na costa de Garopaba chegam ao quarto dia nesta terça-feira (20).

O acidente náutico ocorreu na sexta-feira (16). Seis tripulantes foram resgatados com vida, o último deles foi localizado neste domingo. Dois trabalhadores ainda não foram localizados.

Buscas por desaparecidos após barco pesqueiro virar na costa de Garopaba chegam ao 4º dia

Identificados pela Marinha do Brasil como Alisson da Silva Santos, de 37 anos, e Diego Silva de Brito, de 28 anos, ambos são pescadores experientes.

Paraibano, Alisson atuava na pesca catarinense há seis anos. Já Diego, do Rio Grande do Norte, era pescador há mais de uma década e chegou em Santa Catarina há 15 dias em busca de trabalho.

Ao todo, oito homens estavam na embarcação. Seis deles resgatados vivos. Cinco deles no sábado, em um barco reboque. Outro, no domingo. Todos recebem assistência, segundo a empresa empregadora.

Os tripulantes resgatados com vida são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares, Luiz Carlos Messias da Silva, Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

Na segunda-feira (19), durante patrulhamento, o navio que usavam foi encontrado. Os dois pescadores, no entanto, não tinham sido achados.

Navio não afundou, diz Marinha

A informação inicial era de que havia ocorrido um naufrágio. Na segunda-feira (19), com a localização da estrutura, a situação mudou.

Segundo a Marinha do Brasil, houve um emborcamento, ou seja, o navio virou de cabeça para baixo, mas não afundou. O órgão considera que, pela forma como a embarcação está, há risco para navegação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.