
Camila é engenheira Ambiental e atua na SCPAR Porto de Imbituba desde 2015. Para a colaboradora, “ter a representatividade dos empregados junto à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração é um marco muito importante, pois possibilita uma maior participação dos colaboradores na gestão da Autoridade Portuária, permitindo uma continuidade dos planejamentos, principalmente quando pensamos no médio e longo prazo. A SCPAR Porto de Imbituba conta com um quadro de colaboradores comprometidos, capacitados e que desenvolvem seus trabalhos com excelência, representá-los junto ao Consad me traz um sentimento de muito orgulho”, avaliou após o resultado da eleição.
A candidatura passou previamente pela análise do Comitê de Elegibilidade do Governo do Estado, que avaliou o atendimento aos requisitos e parâmetros legais. O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão formada por colaboradores de diversas áreas da empresa. Agora, o nome será submetido ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e, em seguida, encaminhado à SCPAR holding para eleição na assembleia de acionistas..
O Consad da SCPAR Porto de Imbituba é presidido pelo diretor-presidente da holding, Alexandre Amin Salum Junior. Possui seis representantes do Acionista Único (Estado de Santa Catarina), além de cadeiras específicas para representantes dos trabalhadores, dos empresários e do Ministério de Portos e Aeroportos.

Apresentação aos colaboradores
Nesta sexta-feira, 2, a Diretoria Executiva realizou a apresentação das novas representantes ao corpo técnico da casa, momento em que as portuárias reforçaram seu compromisso com as atribuições e orgulho de serem pontos focais de uma equipe qualificada. O diretor-presidente da empresa, Luís Antonio Braga Martins, também ressaltou que esse é mais um avanço e uma vitória para a Autoridade Portuária, concretizando as representações dos trabalhadores, em um momento de grande pujança do Porto. O encontro com os colaboradores também foi marcado pela exibição dos resultados iniciais do trabalho da Comissão de Estudos para a Realização de Concurso Público. A análise foi construída em conjunto com todas as áreas e agora deve seguir o trâmite de avaliação dos órgãos superiores da empresa.