Vereadores mantêm veto do prefeito a projeto Ficha Limpa em serviço público municipal

A Câmara de Vereadores de Garopaba realizou, nesta terça-feira, 9, a sessão ordinária que teve como pauta um projeto polêmico proposto pelo vereador João Julião (PP). O projeto previa a aplicação do Ficha Limpa para cargos da prefeitura, com o objetivo de garantir a idoneidade dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, mas acabou sendo vetado pelo prefeito Júnior de Abreu (PP). 
RSC PORTAL / Política / Vereadores mantêm veto do prefeito a projeto Ficha  Limpa em serviço público municipal

O veto do prefeito foi discutido pelos vereadores, que se posicionaram a favor ou contra a sua manutenção. O vereador João Julião (PP) defendeu o projeto que havia proposto, enquanto o vereador Jean Ricardo (PSB) votou a favor da manutenção do veto, justificando que havia conflito com outras leis já existentes. Já o vereador Felipe (MDB) defendeu a derrubada do veto, argumentando que já existem jurisprudências para a elaboração do projeto.

O vereador Beto do Aído (PSD), que é oposição à atual gestão, votou pela manutenção do veto, enquanto o vereador Jacaré (MDB) justificou a manutenção do veto, argumentando que o projeto apenas dificultaria a vida dos trabalhadores públicos. Jacaré ainda citou o nome de uma ex-vereadora em sua fala.

O veto acabou sendo mantido com 4 votos a favor e 3 contra. Os vereadores Jacaré (MDB), Beto do Aído (PSD), Jean Ricardo (PSB) e Edmundo (PP) votaram a favor da manutenção do veto, enquanto João Julião (PP), Felipe Souza e Nilton Raupp (ambos do MDB) votaram contra a manutenção do veto.

Acompanhe o resumo das sessões da Câmara de Garopaba, na programação jornalística da Rádio 94,7 FM, a partir das 9h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]