Além de Daniel Alves, veja outros três jogadores que foram acusados de estupro

O ex-lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves foi absolvido pela justiça espanhola, nesta sexta-feira (28), após ter sido acusado de estupro por uma jovem albanesa de 23 anos, em Barcelona, em 2022.

daniel alves dominando bola

Além de Daniel Alves, mais três jogadores já foram acusados de estupro – Foto: Divulgação/CBF/ND

De acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, a pena de quatro anos e seis meses do ex-jogador foi revogada porque a sentença da primeira instância apresentou deficiências na fundamentação.

Além de Daniel Alves, saiba quem são os outros três ex-jogadores que foram acusados de estupro

Cuca

Cuca sofreu protestos da torcida pelos clubes brasileiros em que passou por conta de acusações de estupro – Foto: José Tramontin/CAP/ND

No caso que aconteceu em 1987, na Suíca, o atual técnico do Atlético-MG foi acusado de ter tido relação sexual sem consentimento com uma adolescente de 13 anos e chegou a ser condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência em 1989.

Na época, o ex-meia chegou a ficar um mês preso, pagou uma fiança de 15 mil francos suiços e retornou ao Brasil.

Em janeiro de 2024, o Tribunal de Justiça de Berna anulou a sentença e descartou a possibilidade de um novo julgamento, uma vez que o crime já prescreveu. A corte ainda frisou que não julgou o mérito, e, portanto, não inocentou Cuca.

Robinho

robinho pela seleção brasileira

Ex-jogador atuava pelo Milan quando estuprou a jovem, em 2013 – Foto: Reprodução/ND

Em 2017, o ex-atacante foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por participação em um estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013, quando atuava pelo Milan.

Em 2022, a condenação foi confirmada em última instância, e desde março de 2024, o STJ (Superior Tribunal de Justiça do Brasil) determinou que ele cumprisse a sentença no país, na penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo.

Jobson

jobson com camisa do botafogo

Jobson foi atacante do Botafogo e preso três vezes – Foto: Divulgação/Vitor Silva/BFR/ND

O ex-atacante do Botafogo já foi preso três vezes. Em 2016, ele foi acusado de estuprar quatro adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, em uma chácara, localizada na cidade de Couto de Magalhães, na divisa entre Pará e Tocantins.

De acordo com a polícia local, uma das vítimas depôs contra o jogador e relatou que Jobson teria aliciado as quatro meninas, levado para a chácara, e depois embriagado e entorpecido elas para abusar sexualmente, além de ter compartilhado pornografia infantil das jovens em grupos de mensagem.

Em junho de 2017, um ano depois, Jobson foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem.

O ex-atleta estava em liberdade condicional e teria retornado para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Após dois meses, ele pagou fiança e foi liberado.

De acordo com o Tribunal de Justiça, em 2018, Jobson novamente foi preso após ter saído do limite de liberdade condicional estabelecido. A informação chegou à Justiça porque ele estava usando tornozeleira eletrônica.

Em todos os casos, o atual atacante do Capixaba, negou ter cometido quaisquer dos crimes.

Adicionar aos favoritos o permalink.