
O técnico Thiago Carvalho do Figueirense concedeu entrevista exclusiva para o Grupo ND nesta quarta-feira. Dentre os assuntos abordados, o treinador do Furacão falou sobre a eliminação no Catarinense, projetou a Série C e falou também sobre o sentimento de estar à frente da equipe Alvinegra.

Técnico Thiago Carvalho concedeu entrevista exclusiva para o Grupo ND – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Após a eliminação no Catarinense para a equipe do Avaí, o Figueirense segue em uma espécie de intertemporada até a estreia no Brasileiro da Série C, que será entre os dias 12 e 14 de abril, diante da Ponte Preta no Estádio Orlando Scarpelli.
Segundo o treinador do Furacão, a eliminação no Catarinense foi sentida pelo grupo, mas que a chave está virada e o foco total é no principal objetivo da temporada, que é o acesso para Série B.

Figueirense vai em busca do acesso – Foto: Patrick Floriani/FFC
Expectativa para a estreia na Série C e preparação da equipe
“A preparação sempre é muito importante. Temos três meses de trabalho aqui, montamos um time novo, dentro de uma competição jogamos muitas vezes e quando você tem um tempo para trabalhar você consegue ajustar praticamente tudo. Alguns jogadores que estão chegando chegam para completar as posições mais carentes. Eu particularmente sei do que preciso, Fomos bem pontuais nas contratações para encaixar todas as posições e claro sempre cuidando da parte financeira do clube para que o Figueirense esteja forte não só dentro de campo mas também muito organizado fora dele, o que é fundamental”
Eliminação do Catarinense para o maior rival
“Quando você perde um jogo que, na minha opinião era para a gente ter ganho, dentro de várias situações que vivemos naquela partida como por exemplo o segundo tempo onde levamos o gol, paramos de errar, tivemos diversas oportunidades para vencer. Gosto de acreditar que tudo tem um ‘porque’ e talvez essa derrota vá nos dar benefícios de outra maneira principalmente na Série C que está chegando”
Expectativa para a Série C
“Eu acredito que a Série C neste ano vá aumentar o nível com relação ao que foi no ano passado. Teremos algumas equipes que tem um poderio financeiro muito forte, naturalmente eles se reforçam e deixam o patamar elevado. A gente precisa estar nesse nível e essa é a busca nossa nesse primeiro momento.”
Figueirense entre os favoritos da Série C?
“O Figueirense por si só sempre estará entre os times que irão brigar pelo acesso. O favorito muitas vezes antes de começar o campeonato vai muito pela parte financeira, mas isso não é levado em conta quando começa o jogo. Eu acho que a gente tem um time muito competitivo, um time que treina e trabalha bastante e eu realmente acredito que a gente vai chegar pra poder brigar por esse acesso.”
Adaptação em Florianópolis
“A minha família está muito bem adaptada. Gosto muito da cidade, é uma cidade que tem praticamente tudo, tem segurança, quando você encontra uma cidade como Florianópolis para poder viver isso é algo que te traz prazer. Fui muito bem recebido aqui desde o começo, então tudo isso faz com que a gente esteja feliz aqui no Figueirense e com muita vontade e desejo de trazer as vitórias para que a gente possa continuar e fazer uma história aqui dentro do clube”