Após governo tirar aposentadoria, idosa de 84 anos é obrigada a voltar ao trabalho

Uma idosa de 84 anos se viu obrigada a voltar ao trabalho após ter a aposentadoria reduzida pelo governo. O caso aconteceu nos Estados Unidos e chamou a atenção pela situação da mulher.

Valor da aposentadoria não é suficiente

Mulher ficou sem aposentadoria por conta de regulamentações federais – Foto: Noticias Trabajo/Reprodução/ND

Evelyn Paternostro é moradora do estado da Louisiana e voltou a trabalhar no caixa de um supermercado após a previdência social reduzir o valor da sua pensão por conta de uma regulamentação federal.

Mesmo tendo trabalhado por décadas como professora e diretora, ela perdeu mais de 300 mil dólares e ficou em uma situação financeira difícil. Nos EUA não há pensão mínima garantida pela previdência e muitos precisam complementar o valor da aposentadoria.

Problemas com aposentadoria afetam milhões nos EUA

A situação enfrentada pela mulher não é um caso isolado e atinge também outros trabalhadores estadunidenses. Segundo o portal Noticias Trabajo, mais de 3 milhões de trabalhadores são impactados por regulamentações da previdência.

“As pessoas na loja me perguntam o tempo todo: ‘Você está fazendo isso por diversão? Por que você não está aposentada?’”, conta a idosa. “Porque preciso comer”, responde a mulher, indignada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.