Morre uma das vítimas da explosão em tanque com produto inflamável em SC

Uma das vítimas da explosão em tanque de produto inflamável em uma empresa de pavimentação asfáltica morreu ao dar entrada no hospital por volta das 15h desta terça-feira (18).

vítima de explosão em tanque chegando ao hospital

explosão em tanque – Foto: Repórter Marcos Lewe/ND

A explosão aconteceu no início da tarde às margens da SC-468, na linha Fernando Machado, interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.

Pelo menos outras três pessoas foram atendidas com ferimentos mais graves e levadas ao HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó.

Conforme informações do Saer-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), a explosão aconteceu em um tanque com produtos inflamáveis. O Corpo de Bombeiros de Coronel Freitas e de Xaxim, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Saer-Sara estiveram no local.

explosão em tanque - Repórter Marcos Lewe/ND

1
3

explosão em tanque – Repórter Marcos Lewe/ND

explosão em tanque - Repórter Marcos Lewe/ND

2
3

explosão em tanque – Repórter Marcos Lewe/ND

explosão em tanque - Repórter Marcos Lewe/ND

3
3

explosão em tanque – Repórter Marcos Lewe/ND

Médico fala sobre explosão em tanque com produto inflamável

O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Marcos Piccollo disse, em entrevista ao BG Oeste, que as vítimas foram socorridas, inicialmente, pelo Corpo de Bombeiros de Cordilheira Alta, que chegou primeiro ao local.

Segundo Piccollo, o cenário era de difícil acesso devido à gravidade da ocorrência. “Tivemos três vítimas graves e uma com quadro moderado. Infelizmente, uma delas entrou em parada cardiorrespiratória durante o atendimento. A equipe da unidade avançada, com o suporte aeromédico, fez tudo o que podia, mas, devido à gravidade das lesões, não foi possível reverter o quadro”, relatou.

Ainda conforme o médico, uma das vítimas graves sofreu contusões fechadas na pelve e nos membros inferiores, enquanto outra apresentou fraturas expostas. Todas foram rapidamente socorridas e encaminhadas para atendimento especializado.

As causas da explosão ainda não foram divulgadas. A ocorrência segue sob investigação. O ND Mais entrou em contato com a empresa, que preferiu não se manifestar no momento. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.