Polícia prende trio suspeito de furtar unidade de saúde em SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu o trio suspeito de furtar uma unidade de saúde no final de 2024 em Indaial, no Vale do Itajaí.

Viatura da polícia civil, onde três suspeitos de furtar unidade de saúde foram presos

Polícia prendeu três suspeitos de furtarem unidade de saúde – Foto: Roberto Zacarias/Secom-SC/ND

A operação prendeu três pessoas na tarde de quinta-feira (6), em Rodeio, no Vale do Itajaí, por tráfico de drogas e um por embriaguez.

A investigação começou após furtos na unidade de saúde do bairro Rio Morto, em 2024.

Segundo a polícia, os investigados trocaram os itens roubados da unidade de saúde por drogas. Alguns desses objetos foram recuperados ainda no ano passado.

Três pessoas foram presas

A primeira prisão ocorreu por volta das 16h30, na Rua Benvenuto Tessarollo, no centro de Rodeio, após policiais flagrarem uma negociação de drogas.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, além da prisão do homem, foram encontrados na residência do suspeito os seguintes itens:

  • 5 porções de maconha;
  • 6 smartphones;
  • 1 máquina de cartão;
  • 1 caderno com anotações do tráfico;
  • 1 mini celular normalmente utilizado para entrar em presídio;
  • 1 carta do sistema prisional;
  • R$ 1.282,00 em espécie.

Em outra ação realizada às 18h30, em um estabelecimento comercial localizado na BR-470, no bairro Diamante, a polícia prendeu outros dois suspeitos.

No local, as autoridades efetuaram a prisão do suspeito e apreenderam 63 gramas de cocaína escondidos em um fogão, além de um coldre de couro para revólver encontrado embaixo de um balcão.

Durante a operação, um motorista embriagado também foi preso e liberado após pagamento de fiança.

De acordo com a Polícia Civil, os presos por tráfico de drogas foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e vão passar por audiência de custódia.

As investigações continuam no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra para identificar outros envolvidos na prática do tráfico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.