Enem dos Concursos: saiba como acessar o resultado do CNU

O resultado do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) poderá ser acessado a partir das 10h desta terça-feira (4). O MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) ainda divulgou orientações para que os candidatos entendam como funcionam as notas do Enem dos Concursos.

CNU

Enem dos Concursos: saiba como acessar o resultado do CNU – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Como acessar o resultado do CNU

De acordo com MGI, serão divulgados múltiplos resultados. O primeiro é o resultado final dos aprovados a cargos de nível intermediário (bloco temático 8).

Também será divulgada a primeira lista de classificação dos candidatos dos blocos 1 ao 7 e a primeira lista de convocação para os cargos com cursos de formação.

Ainda segundo o MGI, no caso dos cargos que exigem formação, o candidato deverá acessar a página do CNU e confirmar a presença. Os candidatos poderão confirmar somente entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

O MGI afirma que participação no curso de formação só estará assegurada após o candidato responder “SIM” à convocação e, posteriormente, efetivar sua matrícula junto às instituições que promoverão os cursos de formação.

Nota final do concurso

Em edital publicado nesta segunda-feira (3), o MGI ainda informou que para os cargos que possuem curso de formação de caráter eliminatório e classificatório, a nota final no CNU será igual à soma da nota final ponderada.

Já para o cargo de auditor-fiscal do trabalho, cujo curso de formação é de caráter eliminatório, a nota dos candidatos aprovados ao final do curso de formação será igual à nota final ponderada, nos termos do item 10.1 do Edital de Abertura nº 4, de 10 de janeiro de 2024, para fins de ordem classificatória.

Em caso de empate, terá preferência o candidato que:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, prevalecendo o de idade mais elevada, conforme artigo 27, § único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);
  2. Obtiver a maior nota no curso de formação;
  3. Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
  4. Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais;
  5. Tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689, de 9 de junho de 2008, e a data de término das inscrições, e conforme prevê o art. 440 do Código de Processo Penal;
  6. Tiver prestado serviço eleitoral voluntário;
  7. Tiver maior idade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.