Reforço do Figueirense fala em fazer história com título e subir o nível

Campeonato Catarinense e Série  C do Campeonato Brasileiro são os compromissos e as metas que o lateral-direito Iury e o atacante Lucas Mineiros esperam atingir com a camisa do Figueirense. A dupla foi apresentada ontem no CFT do Cambirela e falou sobre o que esperam para a temporada.

Iury foi campeão pelo Avaí e quer ser também no Figueirense

Lateral-direito Iury na pré-temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Com passagem pelo Avaí, onde conquistou o título do Estadual, Iury comentou sobre a vontade de fazer história agora com a camisa do clube. Mais experiente e com conhecimento do clube, o jogador sabe que pode entrar em uma lista de poucos nomes:

“Acredito que são poucos atletas que, caso a gente venha a conquistar (o Catarinense), vou estar em um grupo selete de conquistar o estadual em ambas as equipes. Meu foco está no Figueirense, clube que me deu a oportunidade de jogar mais um Catarinense e abriu as portas para o Brasileiro que é voltar a equipe para a Série B”, disse Iury, que conquistou o Catarinense pelo rival em 2019 e 2021.

Desde o dia 12 de dezembro em pré-temporada e com a estreia confirmada para 11 de janeiro, Iury avaliou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica até aqui. O jogador disse que a chegada e o acolhimento do grupo de jogadores têm feito a diferença na preparação.

“A gente teve uma preparação muito boa e uma união. Fomos muito bem recebidos pelos que estavam e os trabalhos têm sido muito fortes. A gente chega preparado para o início do campeonato para conquistar as vitórias”.

Novo atacante do Figueirense

Atacante Lucas Mineiro na pré-temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Com a missão de criar no ataque e se consolidar no mercado da bola, o atacante Lucas Mineiro enxerga o Figueirense como uma grande oportunidade. Com contrato até o fim do Catarinense, mas com cláusula de renovação caso bata algumas metas, o jogador espera jogar no mais alto nível.

“Antes de encerrar o ano eu queria um projeto com propósito, minha família precisava de um respaldo e vim pelo projeto e por saber que no Figueirense, um clube de camisa pesada, era um lugar para eu elevar o meu nível”.

Sobre o seu estilo de jogo, apesar de ter dito que prefere que os torcedores avaliem no campo, Lucas Mineiro disse que tem muito a crescer e que está no lugar certo.

“Sou rápido, tenho habilidade e gosto muito de chegar na área. Sei das minhas características e quanto posso entregar como atleta e ainda não cheguei no patamar que quero chegar, mas aqui no Figueirense tenho plena certeza que alcançarei”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.