O projeto tem como objetivo contribuir com novos conhecimentos e oferecer oportunidades de capacitação para mulheres.
As interessadas têm até dia 17 de abril para garantir uma vaga, pois são limitadas em 30.
Com o programa Mulheres Cooperativistas, a Cerpalo oferece uma oportunidade valiosa para as mulheres da região se capacitarem e se tornarem mais atuantes e comprometidas no mundo cooperativista.
A iniciativa é uma forma de promover a inclusão e a igualdade de gênero em um setor importante da economia, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.
O presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, considera o programa uma importante ação da cooperativa.
“A presença feminina no cooperativismo se torna mais efetiva e positiva a cada dia. Um curso como este é um espaço de aprendizado e crescimento que amplia as oportunidades para as mulheres participantes”, afirmou.
O curso aborda diversos temas, como inteligência e equilíbrio emocional, desenvolvimento da comunicação eficaz e oratória, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal, relacionamento familiar e organização do quadro social.
Os encontros serão quinzenais, contemplando as dimensões cooperativista, individual, grupal, familiar, empreendedora e social. O curso é realizado em parceria com o Sescoop-SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).