Confira quais municípios decretaram situação de emergência no Sul de SC

Em Santa Catarina, 54 cidades decretaram situação de emergência em virtude das fortes chuvas. No Sul do Estado, são dez: Urussanga, Treviso, Orleans, Lauro Müller, Forquilhinha, Garopaba, Tubarão, Pedras Grandes, Gravatal e Capivari de Baixo, conforme relatório do Governo de SC.

Dez municípios do Sul de SC decretaram situação de emergência até a tarde deste domingo

Lauro Müller é uma das cidades que decretou situação de emergência. – Foto: Prefeitura de Lauro Müller/Divulgação/ND

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, decretou situação de emergência ainda na noite de sábado (7). O município foi o que mais registrou chuva desde sexta-feira (6) na região: 150 milímetros. Por isso, a preocupação segue na cidade.

A prefeitura e a Fundação Municipal de Educação anunciaram que as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (9). A decisão foi tomada em virtude da dificuldade de deslocamento na cidade e porque a previsão aponta mais chuva para as próximas horas.

De acordo com o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego, pode chover mais 60 milímetros nas encostas de cidades em que há nascentes de afluentes do Rio Tubarão.

Emergência deve ser decretada em Araranguá

Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina, também deve decretar situação de emergências nas próximas horas. Por lá, 50 pessoas ficaram desalojadas no bairro Barranca em função das chuvas. Um trecho da BR-101 e da SC-447 no município estão interditados.

Neste domingo (8), águas do rio Araranguá invadiram casas. – Foto: Vinícius Sieglitz/ ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.