Iniciativa SOS Chuvas, do Grupo ND, divulga pontos de coleta de donativos na Grande Florianópol

Só em Florianópolis, entre quinta-feira (16) e sexta-feira, choveu 344 mm, deixando a Capital num verdadeiro cenário de caos, com ruas alagadas, interditadas e comunidades devastadas pela enchente. Mais uma vez a frase “perdi tudo” precisou ser dita por moradores da Ilha e das cidades vizinhas.

A fim de fazer a ajuda chegar aos atingidos, o SOS Chuvas é uma iniciativa do Grupo ND para divulgar os pontos de arrecadação e apoio a quem mais precisa. As informações são coletadas por meio das prefeituras e, até o momento, Florianópolis e São José têm pontos de arrecadação.

Na Capital, quem coordena a coleta é a Fundação Somar, órgão voluntário da Prefeitura de Florianópolis, que está recebendo donativos. As doações serão destinadas para pessoas que estão cadastradas em ocorrências na Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Os itens solicitados são: alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama. As entregas podem ser feitas a partir deste sábado, em três pontos.

Em São José, o Cati (Centro de Atenção à Terceira Idade), na avenida Beira-Mar, é o ponto de coleta para doação de artigos destinados aos atingidos pelas chuvas. No sábado, o ponto de arrecadação funcionará das 9h às 18h.

Locais para entrega dos donativos na Capital:

  • Fundação Somar (rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa)
  • Secretaria do Continente (rua João Evangelista da Costa, 827, Jardim Atlântico)
  • Clube Doze de Agosto (avenida Hercílio Luz, 626, Centro)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.