Garopaba promove ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza neste sábado (6); saiba onde se vacinar

Garopaba promove 'Dia D' de vacinação contra Influenza neste sábado (6); saiba onde se vacinar

“Nós estaremos com seis vacinadoras na linha de frente, sem fechar ao meio-dia para atingirmos o objetivo: alcançar o maior número de pessoas, principalmente, aquelas que não podem ao longo da semana, por estarem trabalhando”, reforça o secretário de Saúde, Gedson Gislon.

A meta é imunizar os grupos prioritários da campanha para ajudar a controlar e prevenir a doença na forma mais grave. O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; professores; pessoas com comorbidades; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Para se vacinar, basta comparecer a um dos locais da campanha portando a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovação do trabalho ou laudos médicos. Para as pessoas com comorbidades não é necessária a apresentação de laudos e receitas. Na região Central, a sala de vacinação está localizada anexa à antiga Policlínica, na Rua Professor Antônio José Botelho, próxima à Praça Governador Ivo Silveira. Já na região Sul, a sala de vacinação fica junto à Unidade Básica de Saúde, do bairro Campo D’una, na Rua João Manoel de Souza, 149.

A campanha 

A campanha segue até o dia 31 de maio. A vacina da gripe disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra a gripe suína (H1N1), contra a gripe sazonal (H3N2) – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B. A vacina é a melhor estratégia para prevenir formas graves dos vírus. Não é necessário ter intervalo de outras vacinas para a imunização, inclusive a bivalente contra o coronavírus, que já está sendo aplicada em grupos prioritários na cidade. Dúvidas? Ligue no telefone  32548225.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.