VÍDEO: Homem usa isopor como canoa em meio a alagamentos em Joinville e viraliza

Com diversas ruas alagadas nos últimos dias, um morador de Joinville encontrou uma solução inusitada para se locomover: improvisou uma canoa com um grande pedaço de isopor e usou uma vassoura como remo.

Homem usa isopor como canoa em meio a alagamentos

Homem usa isopor como canoa em meio a alagamentos em Joinville – Foto: Internet/Divulgação/ND

A cena inusitada foi registrada na rua 9 de Março, no Centro da cidade, e rapidamente viralizou nas redes sociais. O vídeo já ultrapassou mais de 125 mil visualizações e gerou diversos comentários.

VÍDEO: Homem usa isopor como canoa em meio a alagamentos em Joinville e viraliza

@brendinhaz_

esse meu pai ama passar uma vergonha😍 #fyp #joinville #fyy

♬ Me Libera – Banda Djavú & DJ Juninho Portugal

“Se eu soubesse, tinha pegado carona para ir ao terminal”, brincou uma internauta. “Onde será que ele conseguiu um isopor tão grande?”, questionou outro usuário.

Chuva causa alagamentos em Joinville

Nos últimos dois dias, Joinville e cidades da região foram castigadas com fortes chuvas, que causou alagamentos, derrubou arvores e danificou algumas vias.

Em apenas uma hora, na quinta-feira (13), choveu o equivalente a 40 milímetros. Essa quantidade em um curto período de tempo, associada à maré alta de 2 metros, fez com que pontos de alagamentos fossem registrados em vários bairros da cidade.

Para esta sexta-feira (14), não está descartada a possibilidade de novos temporais. Há ainda picos de maré de 1,4 metro às 14h50 e 1,7 metro às 17h. Para o fim de semana, há condição de formação de novos temporais.

Contato com água contaminada das enchentes pode gerar doenças

Segundo o superintendente de Saúde da Dive, Fábio Gaudenzi, é importante evitar ao máximo o contato com a água dos alagamentos, já que pode carregar uma série de doenças perigosas, como cólera, hepatite A e leptospirose.

Quem teve contato com a água contaminada das enchentes em um período de 40 dias deve se automonitorar. Caso tenha sinais como febre, dor e cansaço, um serviço de saúde deve ser procurado.

Luvas, botas e roupas impermeáveis devem ser usadas caso seja necessário entrar na água contaminada das enchentes. Essas roupas minimizam a chance de contaminação. Alimentos que tiveram contato com a água devem ser descartados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.