Condutor sem CNH e com tornozeleira eletrônica colide contra moto e mata idoso no Sul de SC

Um motociclista, de 71 anos, identificado como Antônio Carlos Borges, morreu após colidir com um veículo na manhã de domingo (19), por volta das 10h15, em Içara, no Sul de Santa Catarina. O condutor do carro não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), utilizava tornozeleira eletrônica e o veículo estava com o licenciamento vencido.

Antônio Carlos Borges, vítima de motorista sem CNH

Foi identificado como Antônio Carlos Borges, vítima de acidente de trânsito com motorista sem CNH – Foto: Millenium Crematório e Funerária/@crematoriomillenium/Facebook

Condutor sem CNH foi preso em flagrante

Ao chegar no local indicado, na Rodovia Jorge Zanatta, próximo ao viaduto com a Avenida Procópio Lima, no bairro Marili, a PM (Polícia Militar) encontrou a cena isolada e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestando atendimento. A vítima, que conduzia uma motocicleta BMW R1200 GS, morreu no local.

O motorista do carro, um Ford/Pampa, relatou que, ao acessar a rodovia pela alça de acesso, não viu o motociclista. Os policiais constataram que a sinalização de “Dê a preferência”, que há no local, foi desrespeitada. O suspeito foi submetido a um teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.

Rodovia Jorge Lacerda

Rodovia Jorge Lacerda, indicada como o local do acidente entre motorista sem CNH e idoso – Foto: Reprodução/Google Street View/ND

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo e encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos cabíveis.

Antônio Carlos Borges deixa sua esposa, Dóris, seus filhos, Laura e Lourenço, e dois netos. O velório iniciou na manhã desta segunda-feira (20), na capela Quartzo do Crematório Millenium, e a cerimônia de despedida está marcada para às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.